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Políticas de Trocas e Devoluções

Caso precise trocar o produto, ou simplesmente precisar devolvê-lo por insatisfação, o cliente deverá entrar em contato com nossa loja por meio do e-mail contato@sarela.com.br e informar:

  • Número do pedido;
  • Motivo da troca/devolução;
  • Fotos/ vídeo do produto recebido;

O prazo para o consumidor enviar o produto é de até 07 (sete) dias a contar da entrega do produto (Art. 49 do código de defesa do consumidor). 

Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

CONDIÇÕES PARA A TROCA:

  1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
  2. O produto deve ser devolvido sem compromisso de uso ou consumo, isto é, na forma como foi recebido;
  3. O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) fornecidos, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
  4. O e-mail de solicitação de devolução deverá ocorrer em um prazo máximo de até 7 dias após a entrega do produto . 
  5. Após o envio da etiqueta ou endereçamento para devolução, o cliente terá um prazo máximo de até 7 dias corridos para realizar a postagem.
  6. Passado esse prazo, caso não seja feita a postagem o processo de devolução será encerrado, e não serão aceitas novas solicitações de devolução.

 

 IMPORTANTE : Não aceitamos formulações caso as condições acima não sejam respeitadas.

 

O consumidor será responsável pela má utilização do produto ou que por sua culpa exclusiva o tenha danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do código de defesa do consumidor.  

 

Defeituoso:

As trocas serão efetivadas mediante não correspondência do produto com o que foi adquirido, ou seja, tamanho, cor e modelo diferente do selecionado e ainda produtos com algum defeito de fabricação.

Os custos de envio nesse caso são de total responsabilidade da nossa loja.

Após solicitação de abertura do processo de devolução, o prazo para envio da etiqueta de postagem é de até 3 dias úteis! Após envio da etiqueta o cliente tem o prazo de 7 dias para postagem do produto!

Em caso de defeito com o prazo máximo de 24 horas após a entrega, devera-se entrar em contato com nossa equipe por meio do e-mail, enviando o número do pedido juntamente com fotos que comprovem o defeito especificado. Após esse protocolo o processo para envio de um novo produto será iniciado.

Os produtos devolvidos passarão por análises e somente se constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto adquirido, é enviada para o cliente. Se for do interesse do cliente, podemos gerar um crédito no valor dos produtos a serem trocados e uma nova compra poderá ser feita normalmente dentro do site. O valor de devolução da peça com defeito será por conta da Sarela. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, sendo cobrado o frete antes do envio.

A nossa loja reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto ao cliente, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas.

 

Processo de Troca/Devolução

 

Solicitação de Troca ou Devolução

Para iniciar o processo de troca ou devolução, envie um e-mail para nosso suporte no endereço contato@sarela.com.br com as seguintes informações:

  • Número do pedido;
  • Motivo da troca/devolução;
  • Fotos/ vídeo do produto recebido;

     

    PRAZOS DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

      1. Recebimento do E-mail:  Após recebermos seu e-mail, nossa equipe responderá em até 72 horas úteis com a etiqueta de devolução ou o endereço para envio (em casos onde o frete para pagamento pelo cliente).  
      2. Envio do Produto:  Assim que o produto for enviado e recebido em nosso centro de devoluções, faremos a análise e conferência do produto em até 7 dias úteis.  
      3. Avaliação e Estorno:  Após a análise, processaremos o estorno conforme os prazos abaixo:
        • Pagamento via Pix:  Estorno em até 7 dias úteis.  
        • Pagamento via Cartão de Crédito:  Estorno em até 10 dias úteis, conforme os prazos da operadora do cartão.  
      4. Produto em Trânsito:  No caso de solicitação de estorno ou cancelamento de compra após o envio do produto, o estorno será processado somente após a coleta e verificação do produto em nosso centro de devoluções. O cliente deverá receber o produto e seguir o processo de devolução descrito acima. Caso o cliente não receba o produto, os Correios farão até 3 tentativas de entrega. Após todas as tentativas falharem, o produto retornará ao encaminhamento, e o estorno será processado somente após a retirada do produto de volta.

         

         

     

    Casos Especiais com Autorização de Reembolso com produto em Trânsito

    Em situações especiais, como atrasos excessivos devido a greves, desastres naturais ou outros eventos de força maiores que ultrapassem significativamente os prazos normais de entrega, podemos autorizar o reembolso mesmo com o produto em trânsito. Nesses casos, o processo de reembolso será prorrogado da seguinte forma:

    1. Abertura do Processo : O cliente deverá entrar em contato conosco para relatar o atraso e solicitar o reembolso.

    2. Primeira Parcela do Reembolso: Após a análise e aprovação do caso, será efetuado um reembolso de 50% do valor pago em até 7 dias úteis;

    3. Recebimento do Produto: Se o cliente receber o produto dentro de 30 dias após a abertura do processo, poderá refazer o pagamento do reembolso inicial para ficar com o mesmo, ou caso decida não ficar mais com o produto, deverá devolvê-lo em até 7 dias corridos após a coleta, seguindo as instruções de devolução indicadas anteriormente. Após a confirmação da devolução, os 50% restantes serão reembolsados integralmente em até 7 dias úteis.

    4. Prazo Final: Se o produto não for entregue no prazo de 30 dias após a abertura do processo, os 50% restantes serão reembolsados integralmente ao cliente em até 7 dias úteis.

    Ressaltamos que cada caso será analisado individualmente, sempre a satisfação e o respeito aos direitos do consumidor. Nosso compromisso é garantir a melhor experiência possível, mesmo diante de situações adversárias.

     

    DEMAIS TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Situações específicas que podem ser enquadradas em estorno Parcial (se aplicável, dependendo da análise):

    - Produtos com sinais de uso;
    - Embalagens extraviadas e lacres abertos;
    - Qualquer item que não esteja em sua condição original, danificado ou com falta de peças por motivos não devidos à nossa responsabilidade;
    - Qualquer item que seja devolvido mais de 7 dias após a entrega ; - O "Não Recebimento" ou "Recusa" na entrega do pedido por parte do cliente, resultando na devolução do item para o remetente. 

     

    OBSERVAÇÃO ESPECIAL EM RELAÇÃO À TROCAS (se aplicável)

    Para realização de Troca Gratuita dentro de nossa Garantia de 7 dias, apenas serão substituídos produtos que apresentem defeitos ou danos. Nesses casos, serão trocadas apenas pelo mesmo item adquirido.

     

    Equipe Sarela

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